Projeto de Língua Portuguesa
Tema:
Revisão das Classes de Palavras através de Histórias em Quadrinhos.
Problema:
Fixar conteúdos de relevância que são repetidos todos os anos.
Justificativa:
Observando as dificuldades dos alunos quanto ao reconhecimento das classes de palavras e, aversão do jovem de hoje a normas e regras gramaticais; tornou-se necessário repensar a metodologia aplicada em sala de aula.
De uma forma lúdica, através da técnica das histórias em quadrinhos, entrar em seu mundo.
A história em quadrinho é uma forma de arte idiomática, fazendo a pessoa que compra uma revista em quadrinhos, ler imagens e palavras, não ver imagens e ler apenas as palavras.
A história em quadrinhos usa temas simples e conservadores e elementos humanos representativos, com os quais o público pode identificar-se imediatamente; exige baixo nível de atenção ou esforço do leitor; por isso usando este método em assuntos do cotidiano escolar podemos atingir os objetivos propostos em sala de aula.
Objetivo Geral
Desenvolver atividades através de práticas interdisciplinares, que levem a compreensão das classes gramaticais.
Objetivos Específicos
- Desenvolver no aluno o hábito de ler e analisar texto verbal e não verbal.
- Aplicar conhecimentos de literatura no uso de figuras de linguagem como: metáforas, comparações, onomatopéias, prosopopéias, etc..
- Revisar e aplicar as categorias gramaticais já estudadas.
- Pesquisar na disciplina de Educação Artística “O histórico das histórias em quadrinhos”.
- Pesquisar os tipos de balões, os recursos gráficos, etc.
- Proporcionar momentos de descontração e reflexão com o conteúdo abordado.
- Despertar no aluno a importância de ver, sentir, interagir com o grupo de modo participativo.
- Intensificar o grau de relações intrapessoal e interpessoal no ambiente escolar e posteriormente na comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário